Associarte

Quem Somos

Nossas ações e nossas bases são formadas por pensamentos bem estabelecidos, buscando sempre a excelência e qualidade.

História

Nascida em 27 de junho de 1999, a Associarte tinha o desejo de minimizar as fragilidades apresentadas por famílias que moravam na região, fragilidades como a vulnerabilidade econômica, social, educacional e cultural. Tratava-se da falta de acesso a informações, convívio familiar e comunitário, entre outras questões, que distanciava as pessoas do bem-estar social. Com o passar do tempo, vimos a necessidade de estabelecermos parcerias para aumentarmos o número de pessoas beneficiadas, com isso em uma parceria com o Governo do Estado de São Paulo e através da CODEAGRO, conseguimos o ponto de distribuição de leite e então com o Programa Viva Leite, a partir dali, passamos a atender 140 famílias.

Juntamente, era realizado o atendimento à população em situação de rua, sendo realizada a entrega de alimentos, roupas, itens de higiene pessoal, tendo como principal ação o convite ao tratamento de dependência química em casa de recuperação. A forma de manter este projeto era através de parcerias com pessoas físicas dispostas a contribuir com doações e trabalho voluntário. No ano de 2005 o Governo do Estado, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Promoção Social, nos permitiu o desenvolvimento de projetos voltados à promoção de ações de geração de emprego e renda, possibilitando a criação de cursos artesanais ministrados diariamente.

No decorrer do mesmo ano, com a concessão de recursos municipais, pudemos introduzir o curso de Padaria Artesanal.

A Associarte

A Associarte foi criada a partir de um sonho de acreditar que pessoas podem ter uma vida saudável, de felicidade e de paz. Sendo assim, vimos a possibilidade de ajudar a comunidade com respeito, amor e com muito trabalho. Observando que havia a necessidade do atendimento à população, o Presidente Vitalício e Fundador Pr. David Souza da Silva, junto a familiares e amigos, possibilitaram a criação da organização. Foi então que Presidente iniciou o propósito de aprender mais sobre filantropia e as ações que envolvem o Terceiro Setor, na realização dos trabalhos que foram muito importantes para a comunidade.

Desde o início, os trabalhos desenvolvidos eram feitos por pessoas com o coração voluntário, que faziam com muito amor e generosidade. Por causa das mudanças na legislação do terceiro setor, começaram a surgir algumas preocupações importantes para as organizações sociais, como a necessidade de se organizar para desenvolver as atividades de forma mais precisa, o que impulsionou o presidente a realizar uma faculdade conquistando o diploma em Gestão Pública e complementou esse conhecimento através de cursos e treinamentos.

Com muito trabalho dedicado, conquistou registros importantes no Município, levando a entidade ser reconhecida como Utilidade Pública Municipal, Inscrição Municipal e Ponto de Cultura e conseguiu registros no CMAS, CMDCA, CEE, CRCE. Temos visto um dos sonhos ser realizado através dos projetos sociais, educacionais e esportivos, beneficiando pessoas em vulnerabilidade do município, no entanto um dos maiores sonhos (Pode-se dizer, a nossa meta) é construir a Sede da Associarte em um terreno de 600 m² que possuímos e ver o nosso atendimento ser expandido e melhorado para atendermos a população com qualidade e dignidade.

Metodologia

“Crescendo com base no respeito e na justiça”

Utilizamos os princípios básicos da evangelização em nossas ações. O amor, a compaixão, a caridade e a honestidade são nossas bases para o bom atendimento e o bom convívio entre nossos funcionários e no contato com o público.

“Levando esperança de
um mundo melhor”

Missão

Nossa missão é promover estabilidade da autoconfiança da pessoa, mostrando que há mais caminhos para se seguir.
“Gerando perspectivas”

Visão

Nossa visão é de que levando mais conhecimento para as pessoas, suas atitudes, ações e decisões trarão mais qualidade de vida para o meio em que vivemos.
“Instruindo e levando conhecimento”

Valores

Trabalhamos com respeito às diversas opiniões com as quais convivemos. Valorizando a particularidade, visando o crescimento pessoal através de mudanças.